Bitcoin a 20mil reais: Veja as previsões de João Canhada na revista Exame Bitcoin

Bitcoin a 20mil reais: Veja as previsões de João Canhada na revista Exame

João Canhada conversou com a Revista Exame sobre previsões da valorização do bitcoin.

Nessa semana, o bitcoin teve o seu maior valor em cinco meses. A criptomoeda subiu 20% e ultrapassou a marca dos 5 mil dólares pela primeira vez desde novembro. Essa valorização alertou muitos investidores, de leigos a entusiastas, para a compra da cripto e a esperança de ainda mais valorização.

O mercado de criptomoedas é muito volátil, sendo um ramo muito novo e em muitos países ainda não regulado, como aqui no Brasil. Por isso, uma compra de alto valor por significar um desequilíbrio muito grande no preço da cripto, incentivando assim um fenômeno que chamamos de “efeito manada”.

Foi o que aconteceu nesses dias, um pedido avaliado em 100 milhões de dólares nas exchanges Coinbase, Kraken e Bitstamp. Uma única ordem que foi gerenciada em três corretoras diferentes, isso resulta em uma movimentação de 20 mil bitcoins.

Por conta dessa valorização, a Exame procurou nosso CEO, João Canhada, para avaliar o comportamento da cripto.

O que é Bitcoin

“É natural que haja um aumento de procura quando tem notícias sobre a alta do bitcoin, mas ainda estamos longe dos níveis de 2017”, disse João Canhada a Exame.

Mesmo longe de seu patamar mais alto, o bitcoin deve subir no longo prazo, na avaliação de Canhada. Ele arrisca até uma projeção: 8.600 dólares para o preço do bitcoin até o fim deste ano. “O próximo boom deve ser só em 2021. Isso porque a cada quatro anos a oferta de bitcoins é reduzida mundialmente pela metade, seguindo as regras de criação da criptomoeda. Sempre que isso acontece, seu preço costuma subir até 10 vezes o valor que estava quatro anos antes. Foi o que vimos acontecer em 2017. Se a regra se confirmar, em 2021 o valor pode ultrapassar os 200 mil dólares. Mas são apenas expectativas.”

Apesar de todas as especulações, é necessário tomar bastante cuidado ao investir em criptomoedas, já que os ativos são de altíssimo risco. De uma forma mais direta e clara: se não estiver pronto para correr riscos, procure saber mais antes de investir e comece sempre com pouco.

Curtiu? Confira aqui a matéria completa na Exame! E não deixe de acompanhar as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades da Foxbit.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA