Bitcoin e amigos – Foxbit Indica

jan 22, 2020 | Foxbit indica

O Foxbit Indica dessa semana traz a divertida série da história do bitcoin em formato animado.

“Bitcoin e amigos” está disponível no YouTube como uma história de um boneco que é deixado pelo “pai”, Satoshi Nakamoto, e sai em busca de respostas para todas as suas perguntas: “Quem é meu pai?”, “Por que eu estou aqui?”, “O que está acontecendo?”. Essas são algumas questões que o pequeno “B” se depara quando desperta para um mundo caótico após a crise financeira de 2008.

Ao ser abandonado, “B”, começa a andar sem rumo e encontra um sorveteiro, Jones, que o leva para a casa de Hadold e Mitalik, personagem que faz referência clara a Vitalik Buterin, criador da rede Ethereum.

Mitalik fica completamente intrigado e interessado na história de “B” ao investigar e descobrir que ele é capaz de resolver o problema de gasto duplo com uma rede peer-to-peer de pagamentos digitais.

E assim a história vai acontecendo, sempre com muito bom humor, referências da história real da cripto e o objetivo que até hoje ainda não descobrimos: encontrar o pai do Bitcoin.

Vale a pena conferir essa animação que foi muito bem trabalhada em cima da história do Bitcoin, além de dar uma olhadinha no site e seguir a página deles no Instagram.

A série ainda não tem dublagem em português, mas é possível assistir com a legenda automática do YouTube.

Curtiu? Siga as nossas redes e não perca nenhum Foxbit Indica!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.