Bitcoin é um investimento a longo prazo?

nov 27, 2019 | Bitcoin

Quando o assunto é criptomoedas as pessoas já ficam com muitas dúvidas de como operar, quanto comprar ou qual a hora certa para comprar e vender. Mas, assim como outros ativos, também tem a opção de tê-lo como reserva de valor. Como vemos na tabela abaixo a valorização do bitcoin ano após ano é evidente e considerável. 

Valores em dólar:

Agora que você já viu a valorização do bitcoin no decorrer dos anos desde sua criação, vamos explicar mais sobre ele. 

O bitcoin pode ser considerado um investimento?

É considerado investimento qualquer gasto ou aplicação de recursos que produza retorno futuro sobre o capital investido, como juros e dividendos.

Com isso, o bitcoin não pode ser considerado um investimento de fato, porém, você pode obter lucro com ele o guardando para futuramente ter um ganho com sua valorização.  

Por ser uma cripto, o bitcoin tem a tendência de sempre ganhar valor ao longo do tempo, pois como dito acima ele não é emitido por algum banco central ou outra instituição.

Ao contrário das moedas fiduciárias como: Dólar, Real ou Euro que tendem a perder valor devido a crises econômicas ou hiperinflações. Mesmo sendo um criptoativo volátil, as análises de gráfico se mostram crescentes e com tendência otimista.

Fora seu valor crescente e razões claras para acreditar no bitcoin, existem outros motivos para considerá-lo em seu portfólio. 

Blockchain e suas aplicações 

O blockchain está se desenvolvendo nas maiores empresas do mundo, como: Siemens, Pfizer, Banco Santander e Microsoft. Elas acreditam e já utilizam a tecnologia blockchain. Você pode ler mais sobre isso nesse post

Segurança

O blockchain começou a ganhar visibilidade por ser a principal tecnologia de segurança por trás das criptomoedas e, posteriormente, também passou a ser aplicada em outros negócios, nas áreas da saúde, em universidades, em bancos e, até mesmo, em corretoras.

Digitalização do dinheiro

O bitcoin e as criptomoedas estão revolucionando o mercado financeiro com a facilidade que o sistema digital traz possibilitando transações de dinheiro realizadas de forma descentralizada sem necessidade de interferência de instituições financeiras ou governamentais.

A cada dia que passa, o bitcoin fica cada vez mais raro, pois em 2020 está marcado para acontecer o Halving do bitcoin, esse Halving tornará a emissão de bitcoins mais escassa e a tendência é que, quanto mais escassa, mais valor a cripto terá. 

Para mais informações, acompanhe nosso blog e nos siga em nossas redes sociais, pois postamos vários conteúdos explicativos em tom educacional e de fácil entendimento. 


Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado?

Deixe o seu e-mail* ao lado e receba o SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.