Colocada em circulação em 2009, o bitcoin vem revolucionando o mercado financeiro global e já é considerado por muitos uma das maiores invenções do nosso tempo. Por causa da valorização da moeda nos últimos anos, muita gente já aderiu ao trade de bitcoins e está lucrando com esse investimento.

No entanto, apesar da popularização do bitcoin, esse ainda é um terreno desconhecido pela maioria das pessoas. Por isso, preparamos este post para esclarecer, de uma vez por todas, como funciona o trade de bitcoins. Confira!

O que é e como funciona o trade de bitcoins

O bitcoin é uma moeda digital, e há duas maneiras de adquiri-la: pela mineração de bitcoins e pela compra direta.

Na mineração são utilizados supermáquinas para solucionar algoritmos complexos. A cada solução, uma quantidade de bitcoins é disponibilizada. A mineração é um processo demorado e demanda um investimento alto em hardware e energia.

Por isso, a compra direta acaba sendo a alternativa mais plausível. Nessa modalidade, é possível trocar qualquer moeda tradicional por bitcoins, como acontece em operações de câmbio. Também é possível trocar seus bitcoins pela moeda da sua preferência.

Essa compra e venda de bitcoins é o trade de bitcoins propriamente dito. As trocas são feitas por meio de plataformas onlines, conhecidas como exchanges ou casas de câmbio. E também podem ser realizadas diretamente entre pessoas.

As exchanges servem tanto para realizar as transações quanto para orientar o usuário. Portanto, escolha uma empresa sólida e confiável para garantir a segurança e a legalidade do seu dinheiro.

O trade funciona de maneira similar aos mercados de ações ou de compra e venda de outras moedas, mas, é claro, tem suas particularidades.

Principais características do trade de bitcoins

Confira algumas características que tornam o trade de bitcoins um mercado singular e revolucionário.

Mercado global

Ao contrário das moedas tradicionais, o bitcoin não está sob controle de nenhum banco central ou órgão regulador. O mercado global combinado com a oferta e a procura determinam o valor do bitcoin. Portanto, todo mundo pode participar.

Volatilidade

A volatilidade é uma das principais características do trade de bitcoins. O bitcoin começou valendo menos de um dólar e já chegou a valer mais de mil dólares.

Variações de 5% em um dia são muito comuns. Por isso, para operar com bitcoins é preciso estar aberto a assumir riscos. As possibilidades de perda existem, mas as possibilidades de ganho também são altas.

Operação em qualquer horário

Diferentemente dos mercados de investimento comuns, o trade de bitcoins não tem hora para começar ou acabar. Você pode operar seus investimentos quando quiser e de qualquer lugar do mundo.

Oportunidades e desafios

O trade de bitcoins apresenta pontos positivos e negativos. A volatilidade e o alto risco podem ser impedimentos para os investidores menos arrojados. Em contrapartida, as oportunidades de retorno e a liquidez do investimento são os pontos altos do trade de bitcoins.

Tanto o processo de compra quanto o de venda da moeda são simples e rápidos. Especialmente se você contar com uma exchange sólida, que lida com um grande volume de transações, a liquidez do seu investimento estará garantida.

Em resumo, o trade de bitcoins pode ser uma excelente oportunidade de investimento. Se você está disposto a correr riscos e busca um investimento livre de controle de estados e bancos, o bitcoin pode ser para você!

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a moeda e como investir, entre em contato conosco! A nossa equipe está pronta para atender você!

Posts Relacionados