Cuidado com empresas que entregam rentabilidade em Bitcoin

set 3, 2019 | Bitcoin

Desde a criação do Bitcoin empresas vem se aproveitando de pessoas com pouco conhecimento sobre o mundo das criptomoedas, prometendo rentabilidade fora do comum, como por exemplo empresas que prometem rendimento de 50% a 100% ao mês.

Comparando com investimentos de renda fixa é um absurdo ainda maior, por exemplo, o rendimento da poupança é em média 4,55% ao ano e o da taxa Selic em média 6,50% ao ano.  

É preciso tomar muito cuidado com esse tipo de oferta!

A Foxbit preza pela transparência de seu negócio, deixando claro para seus clientes a respeito da volatilidade das criptos. Você pode sim, ganhar dinheiro com essa oscilação, porém, é importante acompanhar o mercado e estudar sempre para escolher o melhor investimento para o seu dinheiro. 

Você sabia que além de falsas empresas existem também falsas criptos?     

Mas não se preocupe, vamos ajudá- los a identificar as criptomoedas genuínas, para você se proteger. Entre as principais características estão:

  • Mineração;
  • Descentralização; 
  • Código-fonte público;  
  • Criptomoeda listada na coinmarketcap, que é uma plataforma confiável para encontrar dados estatísticos de criptomoedas em circulação.

As pirâmides financeiras são o tipo mais comum de fraude, por prometerem ganhos absurdos de rentabilidade e retorno, trabalham com esquemas maliciosos. Caracterizados por prometer que a remuneração dos investidores seja através do recrutamento de novos investidores que estão ingressando.

Ou seja, o lucro do negócio que eles prometem não são frutos de um investimento real da economia ou através de estratégias inteligentes financeiras, como aplicar em ativos e ações, e sim pelo recrutamento de novos investidores, que provavelmente irão se prejudicar, pois só consegue algum tipo de “lucro” quem está no topo da pirâmide. Ou seja, o cabeça dessa fraude.

Neste link explicamos com detalhes o que significa pirâmides e as diferenças entre os tipos de pirâmides existentes no mercado, assim você poderá se blindar contra esses golpes.

Listamos aqui também, os itens para que você se atente a este tipo de fraude, para saber se uma empresa age de má fé ou é uma empresa idônea.

1 –  Promessa de dinheiro “fácil”, como lucros surreais;

2- Confira em qual nome é feito o investimento;

3- Pesquise sobre o investidor;

4- Recrutamento de pessoas;

E também algumas perguntas a se fazer antes de investir em um negócio de investimento ou arbitragem:

1) A empresa apresentou algum retorno negativo nos últimos 12 meses?

2) Os limites para resgates são condizentes com o valor do seu investimento?

3) Gestores apresentam informações sobre experiência profissional prévia em investimentos ou trade em empresas com boa reputação, de preferência no mercado financeiro tradicional?

4) A empresa possui endereço e telefone fixo no Brasil?

5) O preço do bitcoin na exchange para trade e retirada faz sentido considerando o preço médio das demais exchanges?

Além das perguntas acima, vale a pena também prestar atenção para os seguintes indícios de pirâmide:

Os gestores vêm de áreas como coaching, opções binárias e marketing multinível de outros produtos?

Você precisa pagar algum valor para aderir ao plano pra entrar ou recrutar novos participantes?

Possui eventos e metas com promoções, tipo diamante, ruby, etc?

Seus promotores fazem o tipo “Bitcoin Ostentação” no Instagram, Facebook, Youtube, com carros de luxo, esbanjando dinheiro etc?

Apesar dessas precauções que muitas pessoas ignoram os alertas e acabam sendo atraídas pelo sonho de ficar rico facilmente, pois a comodidade é mais atrativa do que o esforço para aprender a operar uma atividade nova.

Por isso, é sempre importante ficar atento e se perguntar se faz sentido o negócio que a empresa está propondo ou se é algum lucro surreal, arriscando sua saúde financeira.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.