Cuidado: Risco de manipulação! – Mercurius Report #15

set 16, 2020 | Report Semanal

Nessa última semana vivemos um momento de indecisão e lateralização do mercado. Após a queda próxima aos 10.250 USD, o mercado de criptomoedas apresentou uma tendência lateralizada e com um baixo volume nessas últimas duas semanas, se valorizando apenas 3%.

O que essa falta de volatilidade no curto prazo pode significar?

Cuidado, pois ela pode ser um risco para você…

VOLUME DESCRESCENTE, MOMENTO DE ALERTA!

O volume do mercado de criptomoedas voltou a decrescer nessa semana, e isso deve ser um sinal de alerta, pois estamos vivendo um momento de redução de volatilidade também.

O que pode ser interpretado como um potencial momento de manipulação de mercado. Dessa forma, é importante se ter ressalvas quanto à análise técnica de curto prazo.

A VOLATILIDADE DESCRESCE NO LONGO PRAZO

A volatilidade do mercado de criptomoedas, apesar de ter crescido nas últimas três semanas (no curto prazo), ainda continua baixa no longo prazo.

O que pode significar um excelente momento para compra de proteção do seu capital (como opções), dado que, quanto menor a volatilidade no longo prazo, mais barato essa estratégia de opção se torna.

Caso não esteja preocupado, não está assumindo risco suficiente!

Na semana passada parecíamos ter revertido a tendência do Bitcoin com uma grande chance de buscarmos patamares mais baixos. Entretanto, com o fechamento de ontem, tivemos um alento com a formação de um novo canal ascendente. O indicador mostra justamente uma nova tendência de alta que, caso se concretize, pode impulsionar o preço para a resistência a 12500 USD.

Tratando-se de Bitcoin, nunca podemos ter certeza de algum movimento. Contudo vale a reflexão, principalmente para aqueles que realizaram o prejuízo após a última descida, “se você não está preocupado, não está assumindo risco suficiente”.

Afinal, mesmo havendo uma remota possibilidade de valorização, a única certeza que temos é que sem nos expor, não auferiremos nenhum ganho.

BTC-USD (Coinbase) – Mensal

Inclusive, se você quiser um áudio do nosso gestor de portfólio explicando esse momento de mercado, entre em contato conosco.

O QUE ESPERAR?

Ainda não tivemos um grande movimento de mercado, que definiu a tendência dos próximos meses do Bitcoin, mas ele está próximo e devemos estar prontos para todos os cenários.

E se quiser receber estudos semanais sobre o mercado de criptomoedas, além de uma análise de risco das principais exchanges do mercadotorne-se assinante da Bitcoin Starter.

PS: Não estamos recomendando nenhum investimento, apenas te informando sobre o mercado para que você possa tomar a melhor decisão o possível.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado?

Deixe o seu e-mail* ao lado e receba o SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.