Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

Criptoeconomia e Games – Criptomoeda do Tibia?

maio 16, 2018 | Bitcoin

É isso mesmo. Provavelmente você já deve ter ouvido falar a respeito de Tibia. É um jogo MMORPG criado em 1997, um dos mais antigos do gênero, que até hoje mantém uma média considerável de players online e fiéis ao game.

A ideia do formato MMORPG e do Tibia é que você crie um personagem, escolha sua classe (arqueiro, mago, guerreiro, druida) e viva esta experiência caçando e batalhando com outros personagens. Cada um destes personagens é comandado por um outro jogador, de qualquer parte do mundo, permitindo uma interação em escala mundial com outros gamers. Nada melhor do que as criptomoedas para expandirem esta interação e permitir a formação de uma economia de escala global dentro destas comunidades de jogos eletrônicos.

Para quem não sabe, Tibia é um jogo desenvolvido pela empresa alemã CipSoft, que, segundo o próprio Google, faturou cerca de 9.5 milhões de Euros em 2015, sendo Tibia o seu principal produto no mercado.

Desenvolvedor de criptomoedas no Tibia?

A CipSoft possui um site próprio de sua empresa, onde costuma divulgar alguns comunicados importantes e relevantes sobre seus produtos, eventos, prêmios e vagas de emprego. Acontece que recentemente eles anunciaram vagas para Desenvolvedores de Softwares de Criptomoedas.

Para quem quiser dar uma checada, pode acessar a lista de vagas da CipSoft através do link https://www.cipsoft.com/index.php/de/jobs. Como se trata de uma vaga de emprego, pode ser que a mesma não se encontre mais disponível no site a depender da data que você esteja lendo este texto, mas fica tranquilo que vou postar uma imagem aqui embaixo para “eternizar” o momento:Criptomoeda do tibia - Desenvolvedor de criptomoedas CipSoft
Como o site está em alemão e boa parte das pessoas não entende a língua (inclusive eu), vou traduzir para vocês a 4ª vaga de emprego da lista:
Criptomoeda do Tibia - Desenvolvedor de software focado em criptomoedas
Pois é, a tradução tá um pouco meia boca, mas já dá para perceber que se trata de um Desenvolvedor de Software focado em Criptomoedas. Será que uma ICO do Tibia/CipSoft está por vir? Será que Tibia começará a aceitar bitcoin e outras criptomoedas como forma de pagamento?

De todo modo, no momento que estou escrevendo este texto ainda é muito cedo para responder tais perguntas, mas com certeza o mercado de games tem muito a se beneficiar com o uso de criptomoedas, já que a maioria destes jogos, principalmente MMORPG’s, são frequentados simultaneamente por players dos mais diversos cantos do mundo, todos conectados em um mesmo servidor. Criptomoedas podem ajudar bastante no fomento desta economia digital dos games, que vem crescendo exponencialmente nos últimos anos.
Você já jogou Tibia? O que achou da atitude da CipSoft? Quais outros mercados além dos games você acha que as criptomoedas possuem chance de adoção em massa? Comentem ai embaixo.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.