Guerra EUA e Irã x bitcoin Bitcoin

Guerra EUA e Irã x bitcoin

O que o bitcoin tem a ver com a possível guerra dos Estados Unidos com o Irã?

As tensões entre os Estados Unidos da América e o Irã aumentaram nos últimos dias, desde o ataque a embaixada americana no Iraque e o assassinato do general iraniano Qassim Suleimani, os mercados globais ficaram tumultuados. O ouro, petróleo e bitcoin dispararam após esse acontecimento e a economia está sendo diretamente afetada.

Se por um lado algumas ações e bolsas recuam, por outro o bitcoin e outras criptomoedas estão em um forte movimento de alta.

E o que o bitcoin e outras criptomoedas tem a ver com isso?

Com uma possível guerra entre o Irã e EUA, o mercado financeiro ficou instável e as pessoas, a fim de manter seu dinheiro em segurança, buscam por outros meios de assegurar suas reservas. 

Somente no Irã, a procura por bitcoin subiu 4500% nos últimos dias, mostrando o poder da criptomoeda como ativo de valor. A primeira e maior cripto do mundo tem sido cada vez mais utilizada como reserva de valor, mostrando que em tempos de instabilidade, todos procuram por alternativas para manter o dinheiro em segurança. 

Por o bitcoin ser um ativo volátil e essa volatilidade acontecer devido a procura e demanda, em ocasiões como essa o valor da cripto dispara. 

Em momentos assim, as pessoas optam por um meio de guardar seu capital em que o governo não esteja envolvido e como o bitcoin é um ativo independente que não necessita de terceiros, como instituições financeiras, elas o preferem. É sempre importante termos a segurança de que o nosso dinheiro está sendo utilizado de forma correta e para isso é necessário que tenhamos controle e autonomia sobre ele.

Fora essa insegurança de uma possível terceira guerra mundial, as pessoas estão apostando na alta do bitcoin devido ao acontecimento do halving, que está marcado para acontecer em maio deste ano. Historicamente, após os halvings, o bitcoin sempre teve um cenário positivo, subindo o preço consideravelmente. Com o halving, o bitcoin se torna ainda mais escasso, e sabemos que a escassez é o que torna tudo mais valoroso, assim como o ouro. 

Se você quer aproveitar para ter o bitcoin como reserva de valor, negocie em nossa plataforma.  

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA