Primeiro evento tokenizado: Foxbit Business e goBlockchain levam experiência Web3 imersiva à ImagineLand.

jul 26, 2023 | Imprensa

A Foxbit Business e goBlockchain se juntaram na inovação ao tokenizar o primeiro evento game e de cultura pop do Brasil: ImagineLand! A parceria entre essas duas potências transformou a experiência do público, em meio a uma nova era de interatividade e exclusividade.

Com cerca de 40 mil participantes durante os três dias de evento, a tokenização permitiu aos participantes uma experiência única e inovadora, com ativos digitais exclusivos e oportunidades de interação nunca vistas antes em eventos.

Todas essas experiências aconteceram por meio de um aplicativo especial desenvolvido para a ImagineLand, responsável pela revolução da interação financeira, e promoção da gamificação com o jogo Caça-NFTs ao longo do projeto.

A partir dessas tecnologias, a Foxbit Business e a goBlockchain passaram a liderar a transformação das jornadas 360º dos consumidores por meio da integração à Web3 e oferecendo uma experiência imersiva única no mercado.

O que é ImagineLand?

A ImagineLand foi o maior evento de cultura pop realizado no Nordeste, que contou com a presença de grandes empresas do mundo do entretenimento e tecnologia, além de artistas famosos.

Esse aglomerado de estrelas se destacou ainda mais com o desenvolvimento técnico de todo o evento, que ofereceu uma experiência imersiva Web3 aos visitantes

Com a participação da Foxbit Business e goBlockchain, o objetivo foi de elevar o nível da vivência no evento, ressignificando a forma como o público interage com o universo real e digital. 

Neste caso, a ImagineLand combinou a cultura pop com a economia digital, proporcionando uma oportunidade única para os participantes pudessem vivenciar uma verdadeira revolução na forma como consomem e se relacionam com as marcas.

Funcionalidades do aplicativo ImagineLand

O aplicativo ImagineLand foi o coração da experiência imersiva proporcionada pelo evento. Desenvolvido pela Foxbit Business e goBlockchain, o app foi criado especialmente para gerar uma economia exclusiva no interior do evento, oferecendo diversas funcionalidades que enriquecem a jornada dos participantes.

Entre várias funcionalidades presentes no aplicativo estava a de criar um comércio interno. Nele, os participantes podem adquirir diversos itens oferecidos por grandes players da indústria musical e do cinema, além de refeições e souvenirs. 

Para facilitar as transações, o aplicativo contou com duas moedas tokenizadas: GoldCoins e Stars.

As GoldCoins eram obtidas de duas maneiras: diretamente pelo aplicativo, através de uma coleção de recarga chamada de Treasure Box ou como cashback ao comprar ingressos tokenizados ou recarregar suas moedas. Já as Stars, outra moeda tokenizada, podiam ser adquiridas por meio das ações de gamificação durante o evento ou como cashback ao realizar compras.

Todas as transações eram feitas pelo sistema de pagamento PIX ou pelo cartão de crédito, enquanto a criação da carteira digital aconteceu através do login social, proporcionando uma interação simples e fácil para todos os participantes.

O que é o jogo “Caça-NFTs”

Além do aplicativo, outra produção imperdível ao ImagineLand foi o jogo de Caça-NFTs. Os participantes foram desafiados a desvendar enigmas e buscar por NFTs (Tokens Não Fungíveis) escondidos em espaços específicos do evento e em stands de empresas parceiras.

Caça-NFTs

O jogo de Caça-NFTs confirmou ser uma experiência emocionante e interativa, onde os participantes precisaram usar sua criatividade e inteligência para encontrar os tokens exclusivos. 

Cada NFT coletado se tornou colecionável aos participantes em suas próprias carteiras ou na plataforma Foxbit NFT, proporcionando uma verdadeira experiência de propriedade digital.

Leia também: O que são e como funcionam os NFTs?

Além disso, a Foxbit também esteve presente fisicamente na ImagineLand, com um stand onde os visitantes tiveram a oportunidade de tirar fotos exclusivas, que também foram transformadas em NFTs.

Marcas que ficam

Para além da experiência econômica e Web3, o aplicativo ImagineLand possibilita também uma interação personalizada com os patrocinadores do evento. 

As marcas parceiras puderam oferecer ações específicas e ativações gamificadas, recompensando o engajamento e a dedicação dos participantes. 

Essa conexão com as marcas se estendeu mesmo após o encerramento da ImagineLand, permitindo um relacionamento duradouro e vantagens exclusivas para o público.

Uma experiência única

Com o aplicativo ImagineLand e o jogo Caça-NFTs, a Foxbit Business e a goBlockchain trouxeram uma verdadeira e completa experiência da criptoeconomia e da Web3 para o evento.

A integração da economia digital com a cultura pop conseguiu ressignificar a forma como os consumidores interagem com marcas e eventos, abrindo caminho para uma nova era de experiências personalizadas, interativas e inesquecíveis

Se você deseja participar dessa revolução e aproximar a relação empresa-cliente, se aventure nos diversos serviços disponíveis pela Foxbit Bussines.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.