Medo de investir? Veja 4 razões para superá-lo! Investimento

Medo de investir? Veja 4 razões para superá-lo!

Foxbit
Muitas pessoas passam a vida inteira pensando em qual aplicação seria a ideal para suas economias. Às vezes, até identificam boas opções, mas não concretizam a compra. A principal razão é o medo de investir, uma das maiores barreiras para quem está começando.
O temor do desconhecido é natural para todos aqueles que estão iniciando uma atividade. Neste post, mostramos as principais razões para você abandonar esse medo e mudar sua vida para melhor. Continue conosco e confira!
http://blog.foxbit.com.br/principais-livros-para-quem-quer-comecar-a-investir/

O motivo do temor

O temor que a maioria das pessoas sente em relação a aplicações distintas daquelas que os bancos oferecem, como a caderneta de poupança, são as chances de perder dinheiro.
Tudo na vida, porém, é composto por parcelas de risco. Até mesmo andar na rua pode ser uma atividade perigosa. Então, vá fundo no seu medo e descubra se ele é realmente racional ou se é pautado apenas no que dizem as análises dos especialistas.
https://blog.foxbit.com.br/bitcoin-e-investimentos-o-que-e-um-investimento/

Algumas razões para superar o medo de investir

Para ajudá-lo a superar esse medo que o impede de se tornar um investidor, apresentamos, a seguir, algumas razões para que você possa vencer qualquer receio que exista em relação a investimentos.

1. Viver de renda

É possível viver de renda passiva sem ser milionário. Muitas pessoas dizem que apenas com muito dinheiro é possível investir, mas isso não é totalmente verdade.
Embora seja necessário um pouco de paciência — afinal, um patrimônio não é construído do dia para a noite —, se houver disciplina e bastante estudo, em alguns anos e com bons investimentos, é possível se aposentar muito bem.

2. Mudar de perspectivas

Acumular capital para fazer o que quiser apenas economizando dinheiro pode ser uma grande dificuldade (e até mesmo uma frustração) quando os planos não se realizam.
Aprender a investir vai fazer que seu capital cresça e você possa alcançar todos os seus objetivos. É possível criar carteiras de investimento exclusivas para cada um dos seus objetivos e, assim, buscar todos ao mesmo tempo.

3. Controlar o futuro

Vivemos uma época de incertezas acerca da aposentadoria e da economia. O governo tem criado uma série de novas regras, como o aumento da idade necessária para a recepção do benefício e a imposição de novas exigências. Com isso, não sabemos como o futuro deve se apresentar.
Por esse motivo, é essencial estar preparado para os mais diferentes cenários. Manter investimentos é uma maneira segura de se preparar para o futuro e não deixar o destino nas mãos de outras pessoas.
https://blog.foxbit.com.br/voce-esta-preparado-para-a-nova-economia/

4. Ser feliz investindo

Dinheiro é algo fundamental hoje, mas não é o mais importante. Aquilo que se faz com ele ajuda a fazer você e aqueles que você mais ama felizes. Não ter de se preocupar com dinheiro, ou melhor, com a falta dele, é a principal meta de quem investe.
Ao investir o dinheiro, você se resguarda de qualquer evento que possa trazer instabilidade para a sua vida e a de sua família, enquanto busca a felicidade. Agora é a hora de esquecer o medo de investir, procurar compreender melhor o mercado e encontrar bons investimentos para o seu perfil.
Quer sair na frente e conhecer agora mesmo uma boa oportunidade? Leia agora este post sobre o diferencial do Bitcoin!
https://blog.foxbit.com.br/verdadeiro-diferencial-do-bitcoin/