O mercado está “chato” e isso é uma ótima oportunidade! – Mercurius Report #05

jul 8, 2020 | Report Semanal

O preço do Bitcoin não apresentou nenhuma variação considerável nos últimos dois meses, variando entre os 8.750 USD e os 10.000 USD. Nessa última semana em específico, o ativo não superou a região entre 9.750 USD e 9.000 USD.

Para muitos analistas, esse movimento está ocorrendo por conta da indecisão macroeconômica atual, sendo possível observar um movimento semelhante no mercado norte-americano, em que o S&P 500 também não apresentou variações consideráveis.

Essa somatória de fatores fez com que o Bitcoin apresentasse uma correlação crescente com o mercado americano, atingindo uma correlação mensal semelhante ao do início do COVID-19. Tal fator vem criando indícios que ambos os mercados possuem mais semelhanças do que era imaginado pelos especialistas.

Mas o fato é que a falta de volatilidade do mercado está fazendo que as pessoas vejam o Bitcoin cada vez mais “chato.”

Entretanto, esse momento se faz uma das melhores oportunidades que você pode ter para aproveitar um grande movimento do Bitcoin.

Isso por que, analisando o histórico do ativo, um outro momento em que o Bitcoin atingiu uma volatilidade tão baixa foi em abril de 2019. Basicamente, esse foi o momento em que a criptomoeda saiu dos 4.000 USD e atingiu os 5.000 USD em apenas uma semana.

Então, para não perder uma oportunidade como essa, de um grande movimento do Bitcoin (independente para a alta ou para baixa) é muito importante se posicionar e realizar sua própria análise para estar posicionado da melhor forma o possível e não perder essa janela de oportunidade.

E para te ajudar a tomar as melhores decisões de investimentos, baixe nosso Report Semanal para ter uma visão completa do mercado.

Caso queira receber conteúdos diários e exclusivos sobre o mercado, convido você também para participar do Canal do Telegram da Mercurius.

PS: Não estamos recomendando nenhum investimento, apenas te informando sobre o mercado para que você possa tomar a melhor decisão o possível.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.