O Bitcoin está parecendo uma stablecoin! – Mercurius Report #07

jul 21, 2020 | Report Semanal

Enquanto o mercado brasileiro está mais otimista do que nunca com o IBOV superando a marca dos 100.000 pontos, e até mesmo o mercado americano se valorizando de forma modesta essa semana, o mercado de criptomoedas permanece estável e o Bitcoin lembra muito uma stablecoin devido a sua baixíssima volatilidade.

graficoVolatilidade
graficoVolatilidade

Com um índice de volatilidade semelhante ao do final de 2018, quando o ativo se desvalorizou até os 3.000 USD, cada vez menos o Bitcoin se movimenta, com o volume do mercado spot atingindo seu menor valor nos últimos seis meses.

GraficoTrading
GraficoTrading

Basicamente, esses indicadores apontam uma única coisa: risco de manipulação.

Mas não é a primeira vez que é visto essa baixa volatilidade no mercado de criptomoedas (apesar do Bitcoin ser conhecido pela sua alta volatilidade).

A baixa volatilidade do Bitcoin é incomum, mas pressupõe movimentos importantes para a precificação do ativo. Três momentos recentes nos quais observamos esse cenário foram:

– Novembro de 2018, que antecedeu uma desvalorização de 43%;

– Março de 2019, prévio a uma forte valorização de 190%;

– Fevereiro de 2020, anterior a uma descida de 48%;

GraficoBitcoin3
GraficoBitcoin3

Logo, essa falta de volatilidade de mercado culminará em uma movimentação abrupta do BTC, e cabe aos melhores investidores aproveitarem essa oportunidade.

E pensando nisso, para você realizar as melhores decisões de mercado o possível, baixe o Report Mercurius #07, para ter uma análise completa do ativo nessa semana.

Deseja receber conteúdos diários?
Entre no Telegram da Mercurius.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.