Além do bitcoin, tem outra cripto que você deveria estar de olho.
Enquanto a tensão entre o EUA e a China voltou a existir, com o fechamento de embaixadas chinesas e americanas e acusações de espionagem de ambos os lados, o mercado das criptomoedas teve uma excelente semana e passou a marca dos 300 bilhões de dólares em termos de MarketCap.
Parte dessa marca foi de responsabilidade do Bitcoin, que teve um excelente final de semana e superou os 11.000 USD. Com isso, o sentimento do mercado, que estava neutro há mais de 2 meses, mudou completamente e os investidores estão começando a ficar gananciosos até demais…
É muito importante lembrar que, apesar da grande valorização do ativo, o volume do mercado permanece baixo (na média) e isso significa que ainda há um risco real de manipulação e movimentações improváveis.
Isso tudo é reforçado pela análise técnica no longo prazo:
Houve a formação de um fundo na faixa entre 6424,02 e 3858 USD, segurando entre 10428 e 9445,83. O movimento se assemelha com o que vimos em março de 2018. Ele pressupõe suporte de reversão entre 6928,5 e 6450.
O BTC está testando a LTB chave e o topo do canal de baixa aumentando a probabilidade de descida. Além disso, há uma divergência de alta entre os topos de janeiro e maio de 2020, pressupondo descida subsequente. Do lado positivo, o volume de subida é crescente e o descida decrescente. O que indica força para os touros.
Mas apesar de tudo isso, o destaque do mês, sem dúvidas, é a Ethereum.
O ativo chegou a ultrapassar a faixa dos 370 USD (em algumas corretoras) e registrou o seu maior preço em 2020 após o anúncio do início da fase de testes da plataforma 2.0, que deve ter início em agosto desse ano.
Essa ação mostrou que o mercado está muito positivo com o ativo que já estava sendo destacado tanto pelo crescimento das Defis quanto as Stablecoins em sua Blockchain.
E foi o ativo que mais teve ênfase em nosso relatório semanal.
Então se você que se atualizar do mercado e ainda saber tudo sobre a versão 2.0 do ETH, baixe o Report dessa semana no botão abaixo.