Nova parceria entre Amazon, Apple e Google – Notícias da semana Notícias

Nova parceria entre Amazon, Apple e Google – Notícias da semana

Semanalmente trazemos algumas das notícias que deram maior repercussão no mercado financeiro. Vem com a gente.

#1 Amazon, Apple e Google anunciam uma parceria única

Nesta quarta-feira (18), foi anunciado uma nova parceria entre três das principais empresas de tecnologia do mundo: Amazon, Apple e Google.

O anúncio teve como intuito informar que as três empresas irão deixar a rivalidade comercial de lado, e se juntar em único projeto visando evoluir e acelerar o desenvolvimento de produtos domésticos.

Alexia, Google Home e Siri poderão ser consideradas co-irmãs a partir de agora. O projeto irá se chamar de “Project Connected Home over IP” e tem como intuito desenvolver um padrão para todos os serviços de tecnologia doméstica.

A tendência é que todos os aparelhos, como: Aspiradores de pó inteligentes, geladeiras e qualquer outro eletrônico que possua esse padrão, tenha pareamento em comum.

Por mais que os aparelhos tenham o mesmo sistema, ainda não será possível fazer comunicação entre elas, por conta de seus recursos de pareamento com suas plataformas.

“O projeto complementará as tecnologias existentes e os membros do grupo incentivam os fabricantes de dispositivos a continuar inovando, usando as tecnologias disponíveis hoje”, diz no texto de anúncio da parceria.

Ainda não há data para que o novo serviço comece a ser implementado, mas a estimativa dada foi para o final de 2020.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/amazon-apple-e-google-anunciam-parceria-em-movimento-raro/

#2 Mourão diz que privatizar é prioridade para 2020 

Em uma entrevista a rádio Jovem Pan, o atual vice-presidente da república, Hamilton Mourão, afirmou que a prioridade do atual governo é avançar em privatizações e suas reformas.

“Destaco concessões, privatizações e as reformas administrativa e tributária como pontos que temos colocar como prioridade em 2020″, afirmou Mourão.

Ele continua dizendo que a privatização pode ser uma solução para a baixa produtividade do Brasil as estatais. 

“Não resta dúvida, e o segmento da sociedade civil que acompanha com maior intensidade a situação econômica já compreende há algum tempo, que nós temos dois grandes problemas estruturais: o déficit das contas públicas e o problema da baixa produtividade. O déficit já tem sido e será atacado com a reforma da Previdência e a reforma administrativa, que deve ocorrer no próximo ano. E a produtividade poderá ser melhorada com concessões. Devemos atrair mais investimentos privados.”

Por mais que defenda a privatização para solucionar alguns pontos do atual governo, muitas opiniões são contrárias do presidente Jair Messias Bolsonaro.

Fonte: https://cointimes.com.br/privatizar-e-prioridade-para-2020-diz-mourao/

#3 Irã revela vontade de criar criptomoeda que vá em lado oposto ao dólar 

O atual presidente iraniano Hassan Rouhani afirmou que os países que adotaram a religião muçulmana, precisam de sua própria criptomoeda para combater o domínio comercial norte-americano. 

“O mundo muçulmano deveria estar planejando medidas para se salvar da dominação do dólar americano e do regime financeiro americano”, afirma o presidente na Cúpula de Kuala Lumpur, na Malásia.

O presidente iraniano também diz que é necessário o combate à dependência ao dólar nas transações internacionais. Essa revolta por parte dos países asiáticos, se dá por conta das últimas ações do governo americano com o dólar.

Esses tipos de ações acabou gerando uma blindagem para países onde os EUA têm uma interferência muito grande na parte administrativa e política. As criptomoedas entram como uma “legítima defesa” contra esse tipo de ação norte-americana.

Fonte:https://guiadobitcoin.com.br/noticias/ira-criptomoeda-contra-dolar/

Eai, curtiu? Quer saber mais sobre o mercado de criptoeconomia? Lançamos o Foxbit Research para você que quer melhorar suas estratégias de compra e venda.

Nos siga em nossas redes sociais, semanalmente trazemos algumas das notícias que mais impactaram o mercado financeiro.

Até o ano que vem! 🙂

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA