É impossível iniciar essa análise semanal do mercado de bitcoin e criptomoedas sem comentar sobre a institucionalização do mercado, com a entrada ainda maior de players como a Fidelity e o JP Morgan que reforçaram seus investimentos nos ativos digitais e aumentaram ainda mais a confiança dos grandes investidores em criptomoedas.
8 trilhões de dólares a caminho?
A Fidelity entrou com um pedido para lançar um fundo de investimentos em Bitcoin para os seus clientes. A empresas é um dos maiores players institucionais do mundo e possui mais de 8 trilhões de dólares em custódia.
Qualquer pequena alocação que a empresa realize no ativo possui um grande potencial de impactar o preço da criptomoeda.
Além do que, a entrada de um player como esse fomenta ainda mais a discussão entre os investidores institucionais sobre o BTC como uma oportunidade de investimento.
Inclusive esse foi o tema do report dessa semana da Bitcoin Starter, em que explicamos os principais fatores fundamentalistas que podem levar o preço do BTC para um outro patamar. Caso você queria ter acesso exclusivo a esse conteúdo é só acessar nesse link.
Mas continuando a falar de mercado, o Bitcoin parece estar estável…
Volatilidade Baixa, mas de forma diferente
Apesar de uma estabilidade no gráfico mensal, os movimentos diários do BTC estão com uma grande amplitude, o que faz com que a volatilidade mensal do ativo retorne a níveis semelhantes aos da região dos 10.000 USD que vimos a meses atrás, mas sua volatilidade semanal se mantenha próxima a média anual do ativo, o que colabora para a manutenção do volume diário no ativo.
Volume do mercado spot ainda estável
Estamos observando uma baixa volatilidade e movimentação de preço do BTC quando analisamos o gráfico mensal. Historicamente, isso implicaria em uma queda considerável do volume do mercado spot.
Mas o ativo está diferente de meses atrás, apesar da baixa movimentação em termos semanais e mensais, o BTC permanece fazendo movimentos em uma zona de grande amplitude, o que garante a manutenção de seu volume.
Quer saber mais sobre o mercado?
Então acesse nosso report de forma gratuita.
E se quiser receber estudos semanais sobre o mercado de criptomoedas, além de uma análise de risco das principais exchanges do mercado, torne-se assinante da Bitcoin Starter.
PS: Não estamos recomendando nenhum investimento, apenas te informando sobre o mercado para que você possa tomar a melhor decisão o possível.