O que é Litecoin?

ago 10, 2018 | Litecoin

O que é Litecoin?

Preparamos uma série de tutoriais para você aprender mais sobre essa tecnologia, o que é Litecoin, como usá-la e qual sua segurança.

1. Entenda o que é litecoin

Litecoin (LTC) é uma criptomoeda, digital, descentralizada e compartilha do mesmo código do Bitcoin, porém com algumas diferenças. Por isso ela é muitas vezes chamada de prata das criptomoedas, referindo-se ao bitcoin como ouro.

Com o Litecoin temos uma moeda mais rápida que o Bitcoin, segura e com ela o dinheiro é realmente seu.

O Litecoin já funciona há mais de 7 anos e foi uma das primeiras criptomoedas criadas, em outubro de 2011.

2. Litecoin é seguro?

Lais Litecoin

Uma dúvida muito comum é sobre a segurança do Litecoin. É seguro ter litecoin? A resposta é sim, matematicamente falando é mais seguro do que sua conta bancária.

Assim como no Bitcoin, a rede da Litecoin é descentralizada e não tem um ponto único de falha. Isso significa que governos e grandes empresas não serão capazes de congelar seu saldo ou mesmo roubá-lo.

O Litecoin é uma das 4 criptomoedas mais seguras e difíceis para se atacar. Outro ponto que passa enorme segurança para seus investidores é fato dela compartilhar o mesmo código do Bitcoin, isso significa que muitas das atualizações do Bitcoin podem ser feitas também para o Litecoin.

3. Vamos criar seu próprio banco com Litecoin
Carol usando Litecoin no App

Com um toque a Carol consegue enviar litecoins para a China

A Litecoin é uma das criptomoedas mais rápidas da atualidade, seu bloco é confirmado dentro de ~2,5 minutos, 4x mais rápido que o Bitcoin.

Criar uma carteira de litecoin é fácil e não custa nada. Assim como há diversas maneiras de interagir com seu banco, também é possível interagir de diversas formas com sua carteira ltc, via app no smartphone, programa no seu desktop/notebook e até carteiras de papel.

Vamos lá criar seu próprio banco? Clicando aqui você verá algumas carteiras de Litecoin disponíveis!

https://foxbit.com.br/blog/como-fazer-transacoes-com-litecoin/

4. Quem está aceitando Litecoin?
Lojas que aceitam litecoin

Litecoin é a criptomoeda feita para o comércio

Centenas de lojas online e offline já aceitam Litecoin, aqui você encontra uma pena parte dessa lista. Como Litecoin tem blocos rápidos e taxas mínimas, é a moeda perfeita para o comércio.

O Litecoin permite compras rápidas, seguras e com taxas quase insignificantes. Você pode enviar valores do Brasil para a China em minutos, sem um gerente chato, sem burocracias e com um apertar de botão.

Para aceitar bitcoin no seu estabelecimento basta criar uma carteira, como explicado no passo acima.

5.Por que a Litecoin Foundation tem participação em um banco?
charlie lee fundador da Litecoin

Charlie Lee é o fundador da Litecoin

A Litecoin Foundation, é uma entidade sem fins lucrativos, ela é decisiva para manter o desenvolvimento ativo da criptomoeda. A aquisição de 9,9% do banco alemão WEG foi parte de um acordo entre a empresa TokenPay, desenvolvedora de soluções de pagamento e a Litecoin Foundation.

A parceria visa melhorar as soluções tecnológicas da TokenPay e integrar a Litecoin ao setor bancário. A notícia mostra como a criptomoeda é um projeto sério e de longo prazo. Você pode saber mais acessando sobre o assunto acessando o nosso BLOG.

Já imaginou um mundo sem filas bancárias, hiperinflação, confisco do seu dinheiro pelo governo e baixas taxas de transferência? É por isso que algumas soluções de pagamento estão integrando criptomoedas como o Litecoin.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.