Perdeu dinheiro com bitcoin nos últimos 7 dias? – Mercurius Report #14

set 9, 2020 | Report Semanal

Acredito que você possa estar entre as pessoas que começou a investir em bitcoin e em outros ativos nos últimos meses e está vendo todos os lucros que havia auferido em sua carteira de criptomoedas sumirem.

Se você se encaixa nessa descrição, o nosso Report Semanal é para você, pois além dessa versão gratuita que iremos analisar esse momento de queda, realizamos um estudo exclusivo para os nossos assinantes que ensina como não perder dinheiro nesses momentos de queda.

Se você perdeu mais de 10 reais nessa queda (o preço de nossa assinatura), talvez ela possa ser um excelente investimento para você.

Mas vamos para as atualizações da semana…

-50% em seus investimentos.

Há algumas semanas comentamos sobre o caso da Yam Finance, um protocolo DeFi que, por conta de um Bug, fez com que os investidores perdessem mais de 95% do seu capital em apenas uma hora.

A história se repetiu, mas de forma diferente.

Após um grande Hype pelo Sushi Swap, o ativo que valorizou mais de 300% em menos de uma semana, perdeu 98% do seu valor em relação a seu maior preço logo em seguida, após seu criador vender todos os tokens que esse possuía.

O que esse caso nos diz? Ele nos diz que existe sempre um grande risco ao se investir em um ativo que está em seu início com uma grande concentração de tokens em seus criadores. A história se repetiu, cuidado com a ganância e a ideia de ganhos muito fáceis. Foque na consistência de seus investimentos. Caso queira receber mais orientações sobre esse caso, entre em nosso Canal do Telegram.

Você foi ganancioso? O mercado foi!

O medo volta ao mercado de criptomoedas. Após a desvalorização de 13% nos últimos sete dias do Bitcoin, os investidores do criptoativo voltaram a temer um BearMarket.

Sendo interessante observar que o mês mais otimista do mercado (agosto) teve como consequência uma das maiores desvalorizações do ano, mostrando que você deve tomar cuidado com o excesso de ganância.

Tendência de queda está próxima?

A queda do Bitcoin aqueceu novamente o mercado spot, que se manteve com um alto volume nos últimos trinta dias.

Esse fato pode ser interpretado como um mal sinal para o preço do Bitcoin, dado que uma queda com um alto volume reforça a tese de que existiu um movimento de mercado e não uma manipulação, o que pode ter como consequência o início de uma tendência de Bear Market.

Somente correção, ou teste para a baixa?

O Bitcoin abriu setembro em uma forte baixa, puxada pela necessidade de correção da cotação após a valorização observada desde março.

Infelizmente, como de costume, tenho muita confiança em dizer que o tipo de investidor que mais comprou no topo foi aquele que menos conhecia sobre Bitcoin, ou era mais inexperiente. Para essas pessoas, resta a dúvida: o que fazer agora?

Para situá-los, vale a pena destacar que permanecemos em uma tendência de alta. Portanto, o desespero nada vai ajudar na tomada de decisão.

No momento, os limites dessa tendência estão no topo e no fundo de um canal paralelo, que condizem com uma resistência a 13800 USD e dois suportes fortes em 8300 e 7000 USD. Eles constituem uma região para realização de lucro e compra, respectivamente.

Qual será a próxima tendência do mercado?

Para descobrir, baixe o nosso Report Semanal, pois preparamos uma análise completa desse momento de mercado para você.

E se quiser receber estudos semanais sobre o mercado de criptomoedas, além de uma análise de risco das principais exchanges do mercadotorne-se assinante da Bitcoin Starter.

PS: Não estamos recomendando nenhum investimento, apenas te informando sobre o mercado para que você possa tomar a melhor decisão o possível.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.