Report Mercurius #01 – Foxbit

jun 9, 2020 | Report Semanal

Com o objetivo de te manter bem informado, semanalmente, sobre o mercado de criptomoedas, nós da Foxbit, juntamente com a empresa de Research em criptomoedas, Mercurius Crypto, iremos liberar um report semanal completo. 

Nosso report contará sempre com análises fundamentalistas e técnicas sobre as últimas movimentações do Bitcoin na semana e comparativos com os principais índices e ativos do mercado tradicional (Ibovespa, S&P 500 e Ouro). Nosso estudo ocorrerá sempre nas terças-feiras para que você tenha tempo para se preparar nos investimentos da semana. 

Bem-vindo ao Mercurius Report!

Nessa semana, a economia mundial está dando sinais de recuperação após o COVID-19. Os principais mercados do mundo foram surpreendidos com a baixa taxa de desemprego norte-americana e com a rápida recuperação das empresas.

Tal recuperação fez com que tanto o S&P 500 quanto o Ibovespa se valorizassem mais de 15% nos últimos dois meses. Confira no gráfico abaixo a variação dos ativos IBOV, BTC, Ouro e S&P:

O Bitcoin permanece sendo o ativo que melhor performou nessas últimas semanas, mesmo com esse momento positivo do mercado tradicional. Apesar disso, o que se observou nos últimos 15 dias foram movimentos lateralizados da criptomoeda, o que indica uma grande indecisão do mercado.

Ao analisarmos a zona atual do preço do Bitcoin, percebe-se que o mesmo permanece afunilado em uma Linha de Tendência de Baixa, formando um topo na faixa dos 9750 USD, o que pressupõe uma desvalorização no curto prazo do ativo (de acordo com os indicadores técnicos).

Porém, o mercado permanece cada vez mais nas faixas acima dos 9000 USD, podendo formar, nessa região, uma zona de resistência, caso o preço não desça nessa próxima semana.

Essa visão vai de acordo com a movimentação dos investidores institucionais, que apesar de terem metade das suas posições finalizadas com os fechamentos dos contratos futuros de maio da CME, voltaram com força essa semana, aumentando o número de contratos em abertos e o volume, o que indica um desejo de se expor ao mercado.

Tela de celular com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente

De forma geral, os principais indicadores técnicos e fundamentalistas do Bitcoin indicam um momento de estabilidade e indecisão, com um sentimento neutro do mercado.

Para ter uma análise mais completa desse momento do mercado, baixe nosso estudo completo no link abaixo.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.