Report Mercurius #01 – Foxbit Report Semanal

Report Mercurius #01 – Foxbit

Queremos te ajudar a ter melhores resultados nos seus investimentos. Conheça a nova parceira da Foxbit, Mercurius Crypto.

Com o objetivo de te manter bem informado, semanalmente, sobre o mercado de criptomoedas, nós da Foxbit, juntamente com a empresa de Research em criptomoedas, Mercurius Crypto, iremos liberar um report semanal completo. 

Nosso report contará sempre com análises fundamentalistas e técnicas sobre as últimas movimentações do Bitcoin na semana e comparativos com os principais índices e ativos do mercado tradicional (Ibovespa, S&P 500 e Ouro). Nosso estudo ocorrerá sempre nas terças-feiras para que você tenha tempo para se preparar nos investimentos da semana. 

Bem-vindo ao Mercurius Report!

Nessa semana, a economia mundial está dando sinais de recuperação após o COVID-19. Os principais mercados do mundo foram surpreendidos com a baixa taxa de desemprego norte-americana e com a rápida recuperação das empresas.

Tal recuperação fez com que tanto o S&P 500 quanto o Ibovespa se valorizassem mais de 15% nos últimos dois meses. Confira no gráfico abaixo a variação dos ativos IBOV, BTC, Ouro e S&P:

O Bitcoin permanece sendo o ativo que melhor performou nessas últimas semanas, mesmo com esse momento positivo do mercado tradicional. Apesar disso, o que se observou nos últimos 15 dias foram movimentos lateralizados da criptomoeda, o que indica uma grande indecisão do mercado.

Ao analisarmos a zona atual do preço do Bitcoin, percebe-se que o mesmo permanece afunilado em uma Linha de Tendência de Baixa, formando um topo na faixa dos 9750 USD, o que pressupõe uma desvalorização no curto prazo do ativo (de acordo com os indicadores técnicos).

Porém, o mercado permanece cada vez mais nas faixas acima dos 9000 USD, podendo formar, nessa região, uma zona de resistência, caso o preço não desça nessa próxima semana.

Essa visão vai de acordo com a movimentação dos investidores institucionais, que apesar de terem metade das suas posições finalizadas com os fechamentos dos contratos futuros de maio da CME, voltaram com força essa semana, aumentando o número de contratos em abertos e o volume, o que indica um desejo de se expor ao mercado.

Tela de celular com texto preto sobre fundo branco

Descrição gerada automaticamente

De forma geral, os principais indicadores técnicos e fundamentalistas do Bitcoin indicam um momento de estabilidade e indecisão, com um sentimento neutro do mercado.

Para ter uma análise mais completa desse momento do mercado, baixe nosso estudo completo no link abaixo.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA