SBT divulga pesquisa de investidor em criptomoeda Imprensa

SBT divulga pesquisa de investidor em criptomoeda

Foxbit

A pesquisa dos estudantes da FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi destaque no canal televisivo SBT, que mostra o perfil dos investidores em criptomoedas no Brasil. Ela foi inicialmente publicada no portal Cointimes. O blog da Foxbit também colocou detalhes do estudo:

Estudo aponta o perfil do investidor brasileiro de criptomoedas

Como especialista no mercado, o CEO da  Foxbit, João Canhada, concedeu entrevista falando sobre opções de investimentos em criptoativos, riscos e cuidados com a volatilidade do nicho, além da importância da diversificação. O destaque é para a idade das pessoas no perfil: jovens, com até 28 anos e renda média de R$ 5 mil reais. Há uma predominância esmagadora de homens entre os principais consumidores de bitcoin – apontada como moeda favorita. É um investidor que visa ganhos financeiros no longo prazo, mas que, ao mesmo tempo, compra criptomoedas como uma alternativa aos sistemas monetário e bancário vigentes.

Assista à matéria completa no vídeo abaixo.

 

No dia da gravação, a reportagem do SBT visitou diversas áreas e andares da Foxbit.

Teve até ajudinha do Canhada para que o repórter baixasse sua própria carteira de bitcoin e aprendesse a cuidar de seus próprios ativos:

analista de experiência do cliente da FoxbitFernando Tancredi, realizou a pesquisa, ao lado de seu colega Tarik Abdala. Ambos apresentaram o trabalho durante a conclusão do curso de Administração de Empresas da FGV-SP.

O crescimento exponencial do número de investidores brasileiros em criptomoedas foi a principal motivação da dupla ao fazer o estudo. Segundo um estudo recente da revista Forbes, o número de cadastros em exchanges brasileiras superou a B3, bolsa de valores oficial do Brasil.

Com uma dinâmica diferente do mercado financeiro tradicional, os autores partiram da premissa que o perfil do investidor de criptomoedas possui uma característica diferente de outros mercados. E realmente tem.

Veja o link da matéria do SBT aqui.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.