Tether: o novo token listado na Foxbit!

abr 29, 2021 | Institucional, Token

Seguindo o nosso trabalho de constante melhoria na plataforma para torná-la mais atrativa, apresentamos à vocês o Tether, o novo utility token listado na Foxbit.

Estamos sempre escutando todos os feedbacks e sugestões de vocês e o que mais nos pedem é: criptoativos novos no book!

Com a inclusão desse novo criptoativo, agora a Foxbit passa a ter sete em sua plataforma: Bitcoin, Ethereum (Ether), Litecoin, TrueUSD, XRP (Ripple), Chainlink (LINK) e Tether (USDT).

Mas calma que não para por aí, com a inclusão de Tether na Foxbit agora temos também pares cripto/cripto no book: BTC x USTD e ETH x USDT. 

Ah! E por enquanto ainda não é possível sacar o Tether, o token está disponível somente para depósitos, compras e vendas.

O que é Tether?

Tether é um utility token baseado em uma plataforma de tecnologia blockchain na qual as moedas digitais em circulação são lastreadas em uma quantidade equivalente de moedas fiduciárias tradicionais – no caso o dólar que são mantidos em uma conta bancária designada. Os tokens Tether, são negociados com o símbolo USDT.

Diante de um mercado de preços volátil, um vendedor pode e deverá ficar cético ao negociar bens e serviços por medo de perder valor devido à alta modificação diária de preços – uma das razões pelas quais as criptomoedas ainda não foram amplamente adotadas. Claramente, eles são avessos ao poder de compra que a volatilidade pode proporcionar.

Aqui aparece a primeira grande vantagem do uso do tether, vantagem essa que as moedas tradicionais não oferecem, por ser uma moeda estável, possui valor na conversão para moedas fiduciárias, para dessa forma, facilitar operações de pagamentos.

O Tether ocupa o 5º lugar entre os mais altos valores de mercado (cerca de US$ 51,013,755,699 bilhões) em 29/04/2021.

Seu valor, contudo, é igual a 1 dólar, visto que o Tether é lastreado na moeda norte-americana. É também a stablecoin mais popular do mundo e até atua como uma substituição do dólar em exchanges internacionais. Ser lastreado pelo dólar significa que para cada Tether emitido, há uma quantia equivalente em dólares mantidos em reserva.

Legal né? Quer saber mais benefícios do Tether?

Fizemos um post completo pra você! Clique aqui e saiba tudo sobre o Tether, o novo token listado na Foxbit.

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado?

Deixe o seu e-mail* ao lado e receba o SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.