Uma semana na Foxbit: Maya Rajha

out 25, 2018 | Institucional

Tivemos o privilégio de ter a estudante Maya Rajha em uma semana na Foxbit conosco. Ela é estudante do Ensino Médio na escola Lycée Pasteur, uma instituição franco-brasileira que promove estágio de uma semana. Nele, o aluno passa cinco dias em alguma empresa ou instituição, com o objetivo de aprender sobre a estrutura corporativa, entender como as áreas funcionam, podendo até conhecer novas profissões e funções dessa nova geração empresarial focada em tecnologia. A Foxbit foi a escolha da Maya, em um período que foi enriquecedor de aprendizado tanto pra ela, quanto para nós! 🙂

Uma semana de Foxbit, por Maya Rajha

Como sobreviver ao Ensino Médio, a última etapa da educação no Brasil? Os três anos escolares mais intensos. São muitas provas, lições de casa, relacionamentos, amizades, escolhas e principalmente a pressão sobre a “grande decisão”: Qual profissão exerceremos no futuro?

Para nos ajudar com tal escolha, a minha escola, Lycée Pasteur, criou há alguns anos um projeto em que os todos os alunos do primeiro ano do Ensino Médio devem escolher uma empresa para passarem uma semana estagiando. O objetivo é observar o funcionamento da empresa e entender um pouco melhor de como realmente funciona o mundo do trabalho.

Particularmente, eu ainda não decidi qual caminho eu quero seguir. Porém, tenho algumas ideias, tendo como exemplo o jornalismo, relações internacionais e direito. Então, queria fazer um estágio em algumas dessas áreas ou algo semelhante. Com ajuda da minha prima Rosine Kadamani, consegui fazer meu estágio na Foxbit, na área de marketing.

A minha semana na Foxbit foi bem diferente do que eu esperava. Achei que seria algo com muitas regras, com muitas hierarquias e um ambiente sério. Mas na verdade, foi totalmente diferente. Todos foram muito simpáticos comigo, o ambiente de trabalho é alegre e toda a equipe parece estar lá porque eles realmente gostam do que fazem.

Nesse curto período de tempo, a equipe do marketing me ensinou um pouco mais sobre a empresa. Eu descobri o organograma de lá, podendo então compreender todas as partes complexas e necessárias para o funcionamento da empresa, como a seção financeira, judiciário, atendimento ao cliente, entre outras. Além disso, conversei com pessoas de diferentes setores do marketing como a Carol, a Tauani e a Laís que cuidam do design, a Camila é de Product Marketing, o pessoal que produz conteúdo, a Gabriela que cuida da parte da performance (sem dúvidas a função mais enigmática de todas), o Cury, chefe do setor, dentre outros. Também tive algum tempo para conhecer a área financeira. Sem dúvidas cada papel nessa empresa é extremamente importante para o funcionamento do todo.

Além disso, tive a oportunidade de participar de uma das reuniões de pauta da equipe. O que eu tenho a dizer é que essa galera tem muita coisa pra fazer em muito pouco tempo. Às vezes eles precisam entregar um texto para o dia seguinte! Além de todos eles precisarem comparecer a várias reuniões por dia. Porém, todos são muito bem organizados, bem diferente de mim. Esse fato talvez tenha me lembrado um pouco a escola, o Ensino Médio em particular.

Com essa incrível experiência, eu conheci o que é realmente trabalhar. Um tanto diferente do que eu esperava. Também aprendi com eles que eu tenho que fazer o que eu realmente gosto para ser feliz. Na minha opinião, todos deveriam seguir esse exemplo. Nem tudo na vida é só dinheiro. Às vezes estar com pessoas que você aprecia e pelo simples fato de fazer algo que realmente lhe interessa, já vale a pena.

Por último, eu queria agradecer a todos que tornaram essa semana na Foxbit tão enriquecedora! Muito obrigada por me receberem e me tratarem tão bem! Espero vê-los logo! Obrigada, Foxbit!

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.