União Europeia tem preocupações com stablecoins – Notícias da semana Notícias

União Europeia tem preocupações com stablecoins – Notícias da semana

Semanalmente trazemos algumas das notícias que deram maior repercussão no mercado financeiro. Vem com a gente.

#1 União Europeia tem preocupações com stablecoins e Libra

Na última quinta-feira (05), a União Europeia mostrou estar com preocupações em relação às stablecoins e seus riscos futuros. A tendência é que as criptomoedas não sejam adotadas, pelo menos por enquanto, no continente europeu.

O maior ponto de preocupação com as stablecoins, e principalmente com a Libra (criptomoeda desenvolvida pelo Facebook), é a maneira que ela seria regularizada e como ela afetaria o mercado financeiro do continente.

Em um comunicado em conjunto dos ministros da UE, foi dito:

“Nenhum acordo global de uma stablecoin deve começar a operar na União Europeia até que os desafios, riscos legais, regulatórios e de supervisão sejam adequadamente identificados e resolvidos.”

Com a declaração, ficou ainda mais claro que a regularização das stablecoins não serão uma tarefa fácil. Por outro lado, também foi discutido a regularização dos criptoativos no mercado financeiro europeu.

Essa regularização não parte apenas de um passo da UE (União Europeia), mas de uma ação global.

O que pode ser um motivador para a regularização de criptoativos, é a criação de uma própria moeda digital através do Banco Central Europeu, os ministros esperam que isso seja um primeiro passo para começar uma diminuição do dinheiro em espécie.

Fonte: https://g1.globo.com/economia/tecnologia/noticia/2019/12/05/ue-concorda-nao-adotar-moedas-digitais-como-a-libra-do-facebook-ate-que-riscos-sejam-resolvidos.ghtml

#2 Vendas de anúncios de TV têm queda de 4% desde 2009

A publicidade na TV vem perdendo seu espaço a cada ano que passa com o crescimento dos serviços de streaming, só em 2019 houve uma queda de cerca de 4%.

Os principais canais de televisão vêm perdendo sua audiência em grande escala desde que a internet começou a ser intocável.

Serviços de streaming como: Netflix, Youtube, HBO Go e Amazon Prime estiveram com uma grande margem de lucro e de audiência no último semestre, mostrando que o interesse da audiência é focado para todos os prós e contras que esse tipo de serviço oferece.

Canais de TV abertos e fechados estão usando o marketing como saída, já que atingir um público alvo vem sendo mais lucrativo do que milhões de reais gastos para publicidade.

As empresas de tecnologia usam muito do sistema de pesquisa, assim que pesquisado, produtos relacionados ou até mesmo o que foi pesquisado, são automaticamente mostrados ao usuário, assim, desbancando o sistema publicitário da TV.

Fonte: https://www.infomoney.com.br/negocios/vendas-globais-de-anuncios-na-tv-tem-pior-queda-desde-2009/

#3 Criptomoeda atrasa pagamento de seu patrocínio 

O final do ano de 2019 para a Chapecoense não está sendo nada amigável, além de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o que jamais tinha ocorrido na história do clube, a equipe catarinense recebeu a notícia que o pagamento de seu patrocínio com a USD Soccer (criptomoeda criada com o intuito de andar de mãos dadas com o futebol) não deve ser realizado nesse ano.

A equipe catarinense e a dona da criptomoeda fecharam a parceria em outubro deste ano, o acordo teria sido cerca de R$ 5,9 milhões.

O patrocínio não é exclusivo apenas da Chapecoense, outros times de tradição também fecharam o acordo, são eles: Corinthians, Cruzeiro, Sport, Londrina, Oeste, Náutico, Paraná, Ponte Preta, Santa Cruz, Vitória e Avaí. 

Goiás e Atlético – GO estariam encaminhando um acordo para 2020 com a criptomoeda.A cripto afirma ser a “moeda matriz que conectará o esporte as criptomoedas”, além de dizer sobre a possibilidade de minerar durante os 90 minutos de uma partida de futebol.

No site oficial da USD Soccer, é informado que: “contratos estão sendo assinados com times e jogadores para garantir a segurança jurídica do projeto, cumprindo com todos os requisitos legais”.

Além da parceria com clubes do futebol brasileiro, a USD Soccer buscou embaixadores para o projeto, entre eles estão: Jorginho, Zinho e Ricardo Rocha, campeões mundiais com a seleção brasileira no ano de 1994, Anderson Talisca, meio-campo do Guangzhou Evergrande, Dudu Cearense e o maior jogador de Futsal de todos os tempos, Falcão.

A USD Soccer anunciou que fará uma ICO (Financiamento coletivo de criptomoedas) ainda no mês de dezembro, os valores serão entre US$ 1 cada unidade, e prevê o lançamento das bases de operações na China e no Brasil para o início de 2020.

Fonte: https://portaldobitcoin.com/criptomoeda-que-fechou-patrocinio-com-chapecoense-atrasa-pagamento-mas-clube-nega-calote/

Eai, curtiu? Quer saber mais sobre o mercado de criptoeconomia? Lançamos o Foxbit Research para você que quer melhorar suas estratégias de compra e venda.

Nos siga em nossas redes sociais, semanalmente trazemos algumas das notícias que mais impactaram o mercado financeiro.

Até a próxima! 🙂

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA