Gráfico do Bitcoin e Criptomoedas

Livro de ofertas
Ordens de compra
Preços BRL Quantidade ()
Ordens de venda
Preços Quantidade ()
Preço
Volume negociado (24h)
Variação (24h)
Baixa (24hs)
Alta (24h)
Marketcap
*Última atualização dos dados em

Quanto você deseja comprar?

Valor total R$ 0,00
Comprar

Quanto você deseja vender?

Valor total 0
Vender

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Audius (AUDIO)

O que é Audius (AUDIO)?

Audius é um protocolo descentralizado de streaming de música que foi construído na POA Network, mas atualmente opera na blockchain da Solana.

O Audius foi lançado com o objetivo de oferecer soluções para a indústria da música, que sofre com problemas relacionados à propriedade intelectual, distribuição de conteúdo e remuneração de produtores e artistas, principalmente para os menores e menos conhecidos.

Os artistas podem subir músicas na plataforma, que são remuneradas em forma do token AUDIO de acordo com visualizações, acessos, trending e afins.

Quando surgiu e quem criou o Audius (AUDIO)?

A Audius foi fundada em 2018 por Roneil Rumburg e Forrest Browning, dois empresários da Califórnia.

Roneil Rumburg é um ex-aluno da Universidade de Stanford e cofundador do Kleiner Perkins, um fundo semente em estágio inicial que investe em empresas de blockchain e IA.

Forrest Browning, também ex-aluno de Stanford, é um ganhador do Forbes 30 Under 30 e cofundador da StacksWare, uma plataforma de gerenciamento de data center empresarial.

A equipe é complementada por outros 21 funcionários e apoiada por uma série de outros nomes ilustres, como deadmau5, um popular produtor de música eletrônica, Adam Goldberg, cofundador e MD da Stanford Crypto, e Bing Gordon, cofundador da EA Games.

Qual o diferencial Foxbit do Audius (AUDIO)?

O ecossistema Audius consiste em quatro participantes principais: artistas, fãs, nodes de conteúdo e nodes de descoberta.

Artistas publicam conteúdo no ledger de conteúdo do Audius. Eles podem fazer isso sem nenhum custo e a música é transmitida a 320kbps, comparável aos padrões do Spotify e do Google Play Music.

Devido à natureza descentralizada do Audius, não há proteção de direitos autorais, embora o protocolo esteja trabalhando em um sistema de arbitragem que será ignorado pela comunidade. Os artistas podem usar o Audius para experimentar ou compartilhar faixas bônus, e a plataforma planeja incluir tokens de artista para facilitar a monetização, mas isso depende da adesão dos artistas ao AUDIO. Os artistas também podem participar de esquemas de recompensas em que os tokens são lançados no ar para os mais populares.

Os fãs podem ouvir as faixas gratuitamente e, no futuro, poderão investir em AUDIO para participar do crescimento dos artistas na plataforma. Eles também podem exibir seus NFTs verificados por meio da plataforma e ganhar emblemas diferentes.

Os nodes de conteúdo mantêm a disponibilidade de conteúdo no AudSP, a extensão nativa da plataforma para IPFS. O cliente de um artista elege um conjunto desses nodes para fazê-lo automaticamente em nome do artista, enquanto os clientes fãs buscam o conteúdo, enviam provas e solicitam chaves para nodes de conteúdo.

Os artistas também podem optar por executar seus próprios nodes de conteúdo no Audius e manter maior controle sobre sua distribuição. O livro de conteúdo mantém um registro e uma única fonte de informação crível para todas as ações no protocolo.

Os nodes de descoberta indexam metadados que podem ser consultados pelos usuários. Em outras palavras, eles permitem que os usuários encontrem novos conteúdos e atuem como seu registro na plataforma.

Audius (AUDIO) hoje

O Audius (AUDIO) recém chegou à Foxbit!

Você pode acompanhar a cotação, valor e preço do Audius (AUDIO) hoje no gráfico de performance acima.

 

Principais links:

Estatísticas de Preços

    Ver mais

    Crypto Price

    # Nome Preço 24h % 7d % Gráfico | Últimos 7d Volume (24h) Market cap
    Ver mais Ver ranking completo

    Últimas notícias

    Ver mais