Tendência de valorização do bitcoin em 2020, o que será que vai acontecer pós halving? Bitcoin

Tendência de valorização do bitcoin em 2020, o que será que vai acontecer pós halving?

Descubra o que costuma acontecer após os halvings do bitcoin e o que muda para quem investe no criptoativo

Está chegando próximo ao halving do bitcoin, que acontecerá em maio/2020, e a dúvida que surge nesse momento é: O que acontece pós halving? Mas para isso primeiramente você tem que saber.

O halving ocorre a cada 210.000 blocos, aproximadamente a 4 anos, nele ocorre a redução do prêmio por bloco minerado, através do processo chamado de mineração. Hoje o prêmio está em 12,5 bitcoins por bloco e será de 6,25 bitcoins a partir do bloco 630.000.

Mineração é o processo de doar poder computacional para gerar blocos (lotes de transações) e receber uma recompensa em bitcoins cada vez que um bloco válido é encontrado.

O gráfico abaixo mostra o histórico de recompensas nos halvings nos anos anteriores. 

Na visão geral dos investidores e entusiastas o halving é considerado um evento que valoriza o bitcoin, pois conforme os eles vão acontecendo, é reduzido o prêmio por bloco minerado, o que causa uma enorme chance de valorização do criptomativo devido a escassez.

Quantos halvings de bitcoin já aconteceram anteriormente? 

Já houveram dois desde a criação do bitcoin, aconteceram em novembro de 2012 e julho de 2016, tem o espaço de tempo de quatro em quatro anos. Está programado para acontecer apenas 32 eventos de halvings no total, depois do último halving programado, todos os 21 milhões de bitcoins já terão sido descobertos.

O que aconteceu no último halving

Como mostra o gráfico abaixo, devido o bitcoin ser um criptoativo com um limite máximo a ser atingido, ou seja, finito, um dia ficará escasso e usando o exemplo do ouro, o que é escasso tem muito valor. Analisando os halvings dos anos anteriores o seu valor aumentou de forma considerável, como a lei da oferta e demanda exige.

Aproveite para negociar seus bitcoins antes do halving, e não deixe de seguir nossas redes sociais e acompanhe nosso blog para mais conteúdos educativos.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA