10 mulheres da tecnologia para acompanhar e se espelhar Institucional

10 mulheres da tecnologia para acompanhar e se espelhar

Foxbit

De fundadoras a pioneiras no meio da tecnologia, as mulheres têm ganhado espaço. Com muita luta e empoderamento feminino no meio de um ambiente tomado, em sua maioria, por homens, essas mulheres se fazem presente em uma lista de 10 figuras femininas influentes no mundo da tecnologia para seguir, aprender e se espelhar.

Nina Silva
Sócia e fundadora do Movimento Black Money

No ramo da tecnologia há mais de 16 anos, Nina Silva é mentora, escritora e palestrante.

Engajada no empoderamento negro, Nina iniciou o movimento Black Money, que visa estimular o desenvolvimento do ecossistema afroempreendedor. Nina foi considerada pela Forbes uma das mulheres mais poderosas do Brasil e em suas redes sociais ela posta sobre tecnologia, palestras que ela apresenta e eventos.

Instagram
Facebook
Linkedin

Rosine Kadamani
Co-fundadora da Blockchain Academy

A frente do primeiro projeto educacional brasileiro focado no desenvolvimento e formação de um ecossistema inovador de empreendedores, novos modelos de negócio e iniciativas utilizando Blockchain, Rosine participa de palestras e meetups espalhando seu conhecimento sobre tecnologia. Advogada há 13 anos e pioneira no estudo de bitcoins, blockchain e questões afins, promove disseminação de conhecimento e debate sobre o tema em muitos eventos, painéis, artigos e através das suas redes sociais também.

Instagram
Twitter
Facebook
Linkedin

Danielle Brants
Fundadora e gestora da Guten Educação

Premiada pelo MIT Tech Review como uma dos dez “Inovadores com menos de 35 anos” do Brasil em 2015, Danielle trabalhou no mercado financeiro e corporativo e hoje é gestora da Guten Educação, startup que nasceu para transformar a maneira como a leitura é inserida em nossas vidas através da tecnologia e interação com o usuário.

Em suas redes sociais, Danielle fala sobre pedagogia, educação e compartilha notícias sobre seu negócio.

http://www.gutennews.com.br/

Instagram
Facebook
Linkedin

Camila Achutti
CEO e Cofundadora da Mastertech

Autodenominada como “Youthquake” (palavra que se refere a uma mudança cultural, política ou social significante provocada por ações ou influência de pessoas jovens), Camila tem 26 anos e é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia. Fundou o blog Mulheres na Computação, palestrou em um TEDx e viajou pelo Brasil ensinando jovens a criar aplicativos.

Em suas redes sociais você vai encontrar textos sobre empreendedorismo, tecnologia, startups, eventos e o movimento Youthquake.

https://mastertech.com.br/

Twitter
Instagram
Facebook
Linkedin

Solange Gueiros
Desenvolvedora blockchain, professora e palestrante

Especialista em desenvolvimento e arquitetura em blockchain, Solange é super engajada nas comunidades de blockchain e bitcoin. É formada em Ciência da Computação e Pedagogia e foi a primeira mulher a publicar um contrato inteligente no blockchain do Ethereum no Brasil.

Em suas redes sociais o foco é tecnologia e mulheres no ramo da ciência e dessa nova economia.

Instagram
Twitter
Facebook
Linkedin

Carolina Morandini
Wayra Brasil

Na área da tecnologia e inovação desde 2011, Carolina Morandini é Head de Startups & Business Development na Wayra Brasil. Tem experiência no planejamento e execução de estratégias corporativas incluindo pesquisa de mercado, benckmarks de programas, metodologias de inovação corporativa, orientando startups em suas estratégias de mercado e comunicações através de diferentes canais.

Em suas redes sociais, ela conta um pouco das passagens por essas startups, artigos e novidades sobre tecnologia e inovação.

Instagram
Twitter
Facebook
Linkedin

Natália Garcia
Sócia e Diretora de riscos na Foxbit

Um dos nomes de frente da Foxbit, Exchange de Criptoativos, Natália ocupa também a função de Vice-presidente da ABCripto (Associação Brasileira de Criptoativos), responsável por avançar, promover e proteger os interesses dos membros associados por meio de tecnologia, legislação, comunicação e educação eficazes.

Em suas redes sociais, Natália fala sobre notícias envolvendo blockchain, bitcoin e economia.

Instagram
Facebook
Linkedin

Liliane Tie
Community Builder na Rede Women In Blockchain Brasil

Com a carreira iniciada na área de tecnologia prestando serviços para empresas, Liliane iniciou, junto à outras mulheres, a rede Women In Blockchain Brasil, defendendo a democratização da educação para inclusão digital e acesso consciente e ético de meninas e mulheres à nova economia.

Em suas redes sociais ela compartilha eventos que participa através do Women In Blockchain Brasil, artigos sobre a nova economia e inclusão feminina no mundo da tecnologia.

Twitter
Instagram
Facebook
Linkedin

Cristina Junqueira
Co-fundadora e VP no Nubank

Indicada ao prêmio CLAUDIA, a maior premiação feminina da América Latina na categoria Negócios, Cristina Junqueira já trabalhou no Itaú e pediu demissão em um dos auges da sua carreira para abrir uma Fintech, que hoje é o terceiro unicórnio brasileiro, segundo a matéria do Estadão.

Em suas redes sociais, Cristina posta sobre empreendedorismo, tecnologia e compartilha entrevistas e palestras que ministra dando dicas sobre a vida acadêmica e profissional.

https://nubank.com.br/

Instagram
Facebook
Linkedin

Maitê Lourenço
Fundadora do BlackRocks Startups

Com formação em psicologia e especialização em neuropsicologia, Maitê incentiva pessoas negras a acessarem ecossistemas como tecnologia, startups e inovação através da BlackRocks com programas de capacitação, instituições de ensino e desenvolvimento de ideias.

Em suas redes sociais, você encontra artigos sobre a sua área de atuação, eventos e muito sobre empoderamento negro.

http://www.blackrocks.com.br/

Instagram
Facebook
Linkedin

Curtiu? Não deixe de acompanhar as nossas redes sociais para ficar por dentro do mercado tecnológico.

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA