Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

A cereja do bolo: educação

nov 6, 2018 | Foxbit Lab

O lançamento do Foxbit Lab é praticamente um sonho de criança realizado. Sempre fui apaixonado pelo tema educação, e poder trabalhar diretamente com isso é um orgulho enorme. Quando pequeno acompanhei minha tia, professora, e tive o enorme prazer de aprender muito de matemática com a minha prima, além de muitos outros amigos próximos com o maravilhoso dom de ensinar.

Fiz UFF, pós graduação na FGV, e sempre busquei me manter atualizado, por leitura, vídeos, eventos e palestras, mas pra mim faltava uma parte (pegou a referência?): trabalhar efetivamente com educação.

No fim do ano passado surgiu uma oportunidade incrível, eu estava no mercado, e a empresa em questão tinha educação como core business, algo fantástico. No entanto, apesar das 40 referências positivas enviadas (acredite se quiser, ainda tenho essa listinha) e ter passado por 6 etapas, me colocaram em uma sétima. O processo seletivo estava “infinito” e a falta de foco da empresa me fez refletir e desistir da vaga. Não tinha sido dessa vez.

A proposta Foxbit

Nesse ínterim, surgiu a Foxbit. “Bitcoin, o que é isso?” bradou meu pai da cozinha (atual dono de algumas frações da moeda digital), enquanto meu filho, com apenas 14 anos, emendou com um “Ah, eu sei o que é, é uma moeda virtual global, a Steam aceitava até pouco tempo. Que legal, pai!”.

Pronto, era o pontapé que faltava. Comecei a ler sobre a empresa, entender mais sobre bitcoins, como isso está mudando o mundo e fui buscar mais informações sobre seus fundadores e diretores. Para mim, trabalhar com pessoas humildes, inteligentes e idôneas não tem preço (queria eu que já tivéssemos o quadro “Nossas Histórias” do Canhada, Guto e Trovão na época, ia facilitar minha vida de stalker). Em poucas semanas de processo seletivo, rápido e descentralizado, como o bitcoin, eu já estava aqui dentro (deixo estes detalhes de como foi minha chegada mais pra frente quando sair minha versão do nossas histórias, alô Mayra!).

Era muito trabalho, desde o começo em janeiro, uma correria sem fim. Passamos por migração, construção de time, mudança de marca e site, nada disso nessa ordem. Mas como muito trabalho nunca é demais, recebi a maravilhosa missão de tocar o Foxbit Educação pelas mãos da fera Natália Garcia. Era o sonho de criança batendo a porta, irrecusável!

Desafio recebido, fomos a campo! Assim como fizemos com a marca e site, matamos o achismo, fomos testar e entender o público, proposta de valor e propósito. Nisso, dando o ouro para a concorrência e resumindo muito, mas sem contar novidades, entendemos que nossos clientes, e futuros clientes, querem experiências reais (todos nós, não?). Imersão de verdade, sabe? Sabemos!

Entendimento realizado com sucesso, cursos mapeados, sonho em andamento, ou de vento em popa, melhor dizendo. Neste dia 05/11/2018, relançamos o Foxbit Educação com uma cara 100% nova, como Foxbit Lab. De laboratório, mão na massa mesmo. Com seu logo, cores, metodologia, aulas, tudo! Além dos quatro cursos iniciais que lançamos, já temos muita coisa nova planejada e conto com vocês para essa participação ativa.

Só tenho a agradecer. Obrigado Foxbit, obrigado time de marketing e todos que apoiaram sempre por tornarem esse sonho realidade. Juntos vamos ajudar o máximo de pessoas possível a conquistar sua liberdade financeira. É só o começo.

Ah, ficou curioso para saber mais, segue o link: foxbit.com.br/lab =)

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.