O ano da revolução

dez 19, 2018 | Institucional

Quanto uma empresa pode evoluir em um ano? E uma exchange de criptomoedas? Claro, depende do produto, de prioridades, equipe, contratempos e claro, até mesmo do ano. E o 2018 da Foxbit foi cheio de emoções!

Esta era nossa exchange em janeiro. Uma solução extremamente funcional e que atendia muito bem sua proposta básica, aliadas a dois dos diferenciais Foxbit: atendimento de excelência e liquidez.

Outra usabilidade e até mesmo outra marca. Negociávamos apenas bitcoins e as opções de funcionalidades não passavam muito das mais simples.

Plataforma Foxbit em janeiro

O ano da revolução

Poucos sabiam que estávamos muito próximos de começar uma verdadeira revolução. Muitas, muitas mudanças viriam.

Tudo começou com as pesquisas. De qualitativas em focus group até quantitativas pela internet, falamos com mais de 6 mil pessoas que já estavam no mercado ou que tinham o perfil potencial de entrada. Provamos alguns acertos, porém identificamos inúmeras oportunidades que ainda não explorávamos.

Das pesquisas, passando pelas tomadas de decisão e chegando ao desenvolvimento pronto, chegamos ao dia 4 de julho (Dia da Independência?). Juntamos dois grandes lançamentos. Nossa nova plataforma e nossa nova marca. Era apenas o começo de algo maior. Muitos ajustes e noites trabalhando viriam para chegarmos até aqui.

Bancos de imagens nunca mais! Colocamos nossos funcionários, quem faz a Foxbit forte, à frente de nossas comunicações visuais. Mexemos em toda a usabilidade da plataforma para melhor atender nossos clientes, o grande propósito do nosso negócio.

Plataforma estabilizada, 400 mil usuários migrados com sucesso e começamos a documentar nossas melhorias constantes. Mudamos da tela de login até a cor da plataforma, habilitando a opção night mode, tão valorizada pelos traders que passam horas olhando para a tela.

Pequenas facilidades para agilizar ainda mais processos simples foram implementadas: nova iconografia; compras ou vendas em valores personalizados; calculadora; cotações relevantes; responsividade; ordem limite; ordem mercado; stop market e o melhor estava por vir.

Plataforma Foxbit em Dezembro

Novas unidades de negócios surgiram, Foxbit Invest ficou mais forte, lançamos o Cointimes, o Foxbit Educação foi embora para voltar como Foxbit Lab e conhecemos o Foxbit VIP, com taxas regressivas e um canal exclusivo para nossos traders.

A hora das altcoins

Ouvimos a comunidade, tão relevante e importante para nosso segmento e começamos a lançar novas criptomoedas.

Dia 15 de outubro marcou o lançamento do orderbook (livro de ofertas) de Litecoin, 21 de novembro foi a vez do Ether (Ethereum – terceira criptomoeda em capitalização do mundo) e 12 de dezembro, com direito à live com nosso CEO João Canhada, chegou nossa primeira stablecoin, o TrueUSD – exclusiva Foxbit no Brasil, pareada com o valor do dólar e recheada de oportunidades de negócio.

Encontramos um belo caminho e gostamos, não podemos parar por aqui. Qual será a próxima criptomoeda da Foxbit? Coloque seu desejo nos comentários e participe dessa escolha.

Para terminar, vale também um pouco de spoiler… 2019 começará com mais lançamentos Foxbit! Algum palpite do que está para sair? E onde estaremos em dezembro de 2019?

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.