Halving do Bitcoin começa em:

Dia(s)

:

Hora(s)

:

Minuto(s)

:

Segundo(s)

VEM PRA REVOLUÇÃO, VEM PRA FOXBIT.

Tudo o que você
precisa saber
sobre bitcoin.

Bitcoin é a primeira criptomoeda
descentralizada do mundo e que não
necessita de terceiros para funcionar.

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro.

Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu.

Faça parte da nova economia!

A principal característica que determina o seu valor é a lei de oferta e demanda. O bitcoin possui a característica de escassez, já que seu fornecimento está limitado a 21 milhões de moedas.

Isso é fundamental para a apreciação e valorização de preço, já que caso mais pessoas a demandem, por ser escasso, seu valor naturalmente sobe. O que o faz uma boa reserva de valor.

Para o sistema funcionar corretamente e com segurança na blockchain, são necessários cálculos poderosos para manter os códigos e a criptografia. E quem soluciona esses cálculos são os chamados mineradores.

Diversas pessoas participam da rede de mineração, e quem conseguir resolver o desafio matemático primeiro, recebe bitcoins como recompensa.

Uma carteira digital (digital wallet) armazena as suas “contas” no Bitcoin.

Uma conta no sistema é denominada endereço público, uma simples sequência alfanumérica (ex.: 1A1zP1eP5QGefi2DMPTfTL5SLmv7DivfNa), com a qual pode-se receber fundos de qualquer um. Quando você quer receber ou enviar bitcoins a alguém, esse é o endereço usado.

O que é bitcoin e como funciona essa moeda virtual?

Bitcoin é uma moeda digital, descentralizada e que não necessita de terceiros para funcionar. Isso significa que você não depende de bancos, grandes corporações ou governos para movimentar o seu dinheiro. Com o Bitcoin, o dinheiro é realmente seu. O Bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e há oito anos funciona sem qualquer interrupção, baseada em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

 

Quais são as vantagens do Bitcoin?

O Bitcoin tem diversas propriedades e formas de uso, mas vamos abordar uma bem específica: bitcoin como moeda. Mas quais as vantagens do bitcoin como moeda? São muitas! Vamos ressaltar as principais: liberdade de pagamento, taxas menores, segurança, privacidade, controle e transparência.

Nenhum Bitcoin pode ser confiscado, você pode mandá-lo para quem quiser pagando taxas menores. Além disso, ele é seguro e dá mais privacidade, controle e transparência nas negociações. Contudo, o Bitcoin pode ser utilizado também como investimento para que está procurando diversificar seu patrimônio para ter melhores ganhos. O Bitcoin trouxe excelentes retornos e a tendência é que ele se torne mais popular a longo prazo.

Como comprar e vender bitcoins

Atualmente existem três maneiras de adquirir bitcoins de maneira eficiente: através da mineração, comprando em exchanges ou comprando diretamente com outras pessoas.

Minerar

É possível adquirir Bitcoins através da mineração. Você vai precisar comprar um computador específico para isso e ceder seu poder computacional para a rede, confirmando transações. Para isso, você será recompensando com bitcoins a cada bloco minerado. Atualmente não é viável minerar no Brasil, porque o custo de eletricidade é muito alto.

Foxbit

Dá para adquirir bitcoins através de Exchanges como a Foxbit. As exchanges são sites que reúnem compradores e vendedores em um ambiente seguro, onde as trocas ocorrem de forma anônima e rápida.

P2P

Também é possível comprar Bitcoins diretamente com outras pessoas, sem precisar passar por uma exchange. O problema é que você vai precisar encontrar alguém de confiança e que conheça bitcoin, porque golpes nesse tipo de transação são comuns.

Bitcoin é seguro?

Uma dúvida muito comum é sobre a segurança do Bitcoin. É seguro ter bitcoin? A resposta é simples e foi dada no vídeo acima por experts no assunto, o bitcoin é mais seguro do que o dinheiro que você tem hoje no seu banco. Conhecendo o bitcoin você vai saber o nível de segurança proporcionado por ele, é muito superior aos dos bancos tradicionais. No Bitcoin não há um único ponto de falha, para algum ator malicioso conseguir atacar a rede seria necessário invadir milhões de computadores em todo mundo, tarefa impossível. Enquanto nos sistemas bancários tradicionais há apenas alguns servidores centrais e todas as transações ficam escondidas do público.

Ainda vale a pena investir em Bitcoins?

O melhor investimento para você é o que vai de acordo com o seu perfil de investidor. Por isso, para analisar se o bitcoin é uma boa opção para ser incluído em sua carteira de investimentos, procure analisar se você se encaixa no tipo de investidor que é arrojado. Faça uma análise da sua personalidade, juntamente com seus objetivos financeiros e decida se você gosta de aplicar em ativos que podem apresentar alta rentabilidade devido a sua volatilidade. Outra dica importante é contar com profissionais qualificados e empresas idôneas e confiáveis do mercado financeiro para orientá-lo da melhor forma possível.

Quem criou o Bitcoin?

No dia 31 de outubro de 2008, auge da crise do subprime, um programador usando o pseudônimo de Satoshi Nakamoto publicou o White Paper do Bitcoin, um documento descrevendo como o sistema iria funcionar. Desde então, o Bitcoin vem sendo adotado por milhões de pessoas no mundo. Ficou curioso? Saiba mais sobre quem é Satoshi Nakamoto.

Seja seu próprio banco

A Laís acabou de enviar uma transação de bitcoin para o Japão e ela fez isso sem precisar abrir uma conta bancária e em apenas alguns minutos.
Com o Bitcoin você é seu próprio banco, baixar uma carteira de bitcoin é como ter disponível uma agência bancária nas suas mãos 24 horas por dia. Sem taxas, sem um gerente chato e capaz de transferir em instantes sua transação.
Criar uma carteira de bitcoin é fácil e não custa nada. Assim como há diversas maneiras de interagir com seu banco, também é possível interagir de diversas formas com sua carteira de bitcoin, via app no smartphone, programa no seu desktop/notebook e até carteiras de papel.
Vamos lá criar seu próprio banco? Veja no próximo item as melhores carteiras para instalar em seu celular e computador.

Escolha sua carteira de Bitcoin

Se você vai comprar Bitcoin, vai precisar de uma carteira para poder guardar, transferir e acessar suas moedas. O meio mais seguro de se fazer isso é através de uma carteira de Bitcoins. Veja quais são as melhores e mais eficientes.

Calculadora Cripto

BRL Brazilian Real

Conteúdo

O que é?
Blockchain

Ethereum

Litecoin
TrueUSD
XRP
Candlestick
Diversificação