Onde começa sua independência financeira

nov 12, 2018 | Educação Financeira

Buscar a independência financeira. Quem nunca pensou nisso? Quando eu conheci o Guto Schiavon, na comunidade Bitcoin Brasil do Facebook, ele era um cara um pouco fora do comum da maioria por ali: ele acreditava que o conhecimento e as informações sobre o mercado, na época escassas, deveriam estar acessíveis a todos. Assim, ele era o cara que fazia tutoriais sobre o que é Bitcoin, onde e como comprar, como fazer o peer-to-peer etc.

Isso foi entre 2013 e 2014, quando realmente quem não falasse inglês não poderia entender um pouco mais sobre a tecnologia e a revolução que as moedas criptografadas começavam a trazer. Por que seria justo monopolizar esse conhecimento? Espalhar informação para que cada um possa saber fazer suas próprias escolhas e criar as suas oportunidades se tornou mais que um sonho, se tornou um objetivo alcançável e necessário.

https://foxbit.com.br/blog/foxbit-lab/

Depois de fundarmos a Foxbit, entendemos que precisávamos não só de um serviço ágil, eficiente e que deixasse os clientes satisfeitos: tínhamos que educar o público novo e os que chegavam diariamente. Eles estava, mergulhando em um investimento de possível alto ganho, mas de grande risco! É imprescindível entender como funciona, para se proteger de possíveis perdas significativas. Como não buscar educar o cliente que considera colocar toda a sua renda em bitcoin?

Primeiro, passamos a publicar um conteúdo especializado no nosso blog, que se tornou referência no mundo de criptomoedas no Brasil. Depois de um período de estruturação da Foxbit, já em 2017, fundamos o Foxbit Educação, nossa plataforma online de cursos básicos sobre Bitcoin, Blockchain e, por último, Ethereum.

Logo entendemos que esse modelo de negócio atingia um público muito reduzido: os cursos online costumam provocar uma desistência maior das pessoas, que acabavam abandonando as aulas no meio e não os concluíam.

Outro ponto apareceu: não é sobre bitcoin que as pessoas precisam entender. A questão vai muito além, é a educação financeira básica. A pesquisa de 2018 da Ambima mostrou que mais da metade dos brasileiros sequer guarda algum dinheiro, e que os 40 e poucos % que guardam apostam a maior parte na poupança. Falta muito!

Com muita pesquisa e buscando entender melhor as necessidades das pessoas, criamos uma nova forma de investimento com o Foxbit Lab: o investimento em seu futuro, no conhecimento. Com cursos presenciais (que têm taxas de absorção de mais de 70% do conteúdo e muito menos desistência), que formam uma trilha de conhecimento. Desde a educação financeira básica, passando pelo bê-a-bá do bitcoin, até o curso para trades avançados e a segurança das suas criptomoedas, com a entrega de uma ledger para que cada estudante aprenda a usá-la e proteger melhor os seus ativos digitais.

Nós queremos um mercado que saiba que as criptomoedas são incríveis, revolucionárias, o futuro, mas que são um ativo de risco. Que comecem com pouco, entendam como funciona, e que vão gradativamente aprendendo que dá, sim, pra ter lucro com trades de bitcoin e outras moedas, Mas tudo deve ser feito com conhecimento e sem impulsividade.

Queremos que todos entendam que, baseados em nosso propósito que prezamos muito, buscamos inspirar as pessoas a conquistar a liberdade financeira. Você é o dono do seu próprio dinheiro, e precisa zelar por ele e saber fazer com que seja a solução, e não um problema.

Invista no seu futuro, na sua aposentadoria, no seu conhecimento. Vai muito além do que você imagina.

Conheça os nossos cursos e dê os primeiros passos para a sua independência financeira 🙂

https://foxbit.com.br/blog/a-cereja-do-bolo-educacao/

Últimos posts

SatoshiCall

Quer ficar por dentro das principais notícias do mercado de criptomoedas?

Deixe seu e-mail ao lado e receba a SatoshiCall, nossa newsletter diária com as principais notícias do mercado financeiro.