Como ganhar dinheiro com bitcoin? Bitcoin

Como ganhar dinheiro com bitcoin?

Ainda tem dúvida de como fazer para ganhar dinheiro com bitcoin? Te explicaremos a maneira correta.

Nos últimos anos o número de pessoas que pesquisam “como ganhar dinheiro na internet?”, “como ganhar dinheiro na internet sem sair casa?” e “como ganhar dinheiro com bitcoin?” se mantém frequente. Esse é, de fato, o sonho de muitas pessoas: poder ganhar dinheiro sem ter que fazer a maratona de ir para casa/trabalho todos os dias, passar mais tempo com a família e ter mais qualidade de vida.

Conseguir ganhar a vida dessa maneira pode ser a realidade de algumas pessoas, porém, existem oportunistas de plantão que usam dessa vontade para aplicarem golpes, como as famigeradas pirâmides ou “fórmulas milagrosas” para te fazer ganhar dinheiro rápido – e quase sempre isso é uma furada. 

É importante que você tenha cuidado com as empresas que entregam rentabilidade com bitcoin. Acompanhe esse post que fizemos pensando principalmente em quem está entrando no mercado agora, para que não caia em enrascadas.

O mercado financeiro é um mundo à parte, onde existem muitas áreas e diversos tipos de investimentos, te dando oportunidades de diversificação. Com a internet e acesso fácil à informação, esse assunto vem tomando uma grande proporção e espaço a cada dia.  

Antes de saber como você pode ganhar dinheiro com bitcoin, é importante que você saiba. 

O que é bitcoin? 

Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, ou seja, não necessita de terceiros para funcionar de maneira efetiva. Isso significa que você não depende de bancos, grandes instituições ou governo para movimentar o seu dinheiro. Com ele, o dinheiro é realmente seu e está em seu controle, 24 horas por dia, 7 dias da semana. O bitcoin foi a primeira criptomoeda do mundo e há aproximadamente a onze anos funciona sem qualquer interrupção, baseado em uma rede descentralizada extremamente segura chamada Blockchain criada por Satoshi Nakamoto.

Como funciona a variação de valor do bitcoin?

O valor do bitcoin está baseado na lei da oferta e procura. Então, segue a lógica: a produção de bitcoins é limitada, sendo estipulada em aproximadamente 21 milhões de moedas no total. A procura pela moeda se modifica de acordo com o período e situação do mercado e a valorização ou desvalorização da moeda se dá, também, a partir dessas oscilações.  

Como eu consigo ganhar dinheiro com bitcoins?

Vamos citar 3 formas que você pode utilizar o bitcoin a seu favor:  

Mineração: A forma mais conhecida de conseguir bitcoins, é através do processo de mineração, só que é um processo que exige conhecimentos técnicos, além de um alto poder computacional. 

Compra e venda (trader): você pode obter algum lucro através de compra e venda de criptoativos, de forma que você aproveite a volatilidade do bitcoin, comprando na baixa e vendendo na alta. Isso pode ser feito através de plataformas chamadas de exchanges, são corretoras que fazem a ligação de pessoas que querem vender com as pessoas que querem comprar os criptoativos. 

Reserva de valor: Como mostra a imagem abaixo, utilizando o bitcoin como ativo de longo prazo pode ser muito interessante. Pois quem tinha 1 bitcoin em Janeiro de 2010 tinha o equivalente a U$ 0,0003, e só de guardar esse bitcoin no final da década já tinha U$ 7.300.  

Além disso, esse ano teremos o halving do bitcoin, que diminuirá pela metade a recompensa dos mineradores, que fornecem o poder computacional a rede descentralizada do bitcoin, a blockchain. E o que isso significa? Significa que o criptoativo ficará mais escasso, podendo ter um impacto positivo, colocando o valor do bitcoin com valorização acima do normal.

Se com o dinheiro comum não existe fórmula mágica de rendimento, com o bitcoin não é diferente. Você precisar adquirir a cripto, nem que seja uma pequena quantia por mês, e essa é uma das vantagens d0 bitcoin, você pode começar com um pequeno valor.

Ir atrás de conhecimento é sempre necessário, tais como: que momento a criptoeconomia está, qual a relação dela com o mundo, a aceitação no mercado. Entender seu momento como investidor, é muito importante, assim você consegue avaliar qual o melhor investimento para você, de uma forma que não prejudique sua saúde financeira. 

A Foxbit utiliza cookies com o objetivo de melhorar sua experiência em nossa página web e adaptar o conteúdo para torná-lo mais útil e acessível. Para mais informações, consulte a nossa política de cookies.

×

Compre e venda criptos agora pelo app

Com ele você pode comprar e vender com agilidade e facilidade de onde estiver. Tudo o que você precisa na palma da sua mão.

BAIXE AGORA